terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Receita do Avivamento

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

A resposta para os problemas de nosso país é espiritual. Precisamos orar pelo nosso país como nunca oramos antes. Precisamos chegar a um mundo perdido com o evangelho como nunca antes chegamos. Precisamos de mais pessoas ouvindo sobre quem é Jesus e o que Ele promete. Precisamos voltar para o verdadeiro Deus da Bíblia, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para nascer na manjedoura, para morrer na cruz e ressuscitar dentre os mortos três dias depois.

Se nos voltarmos para Deus, Ele promete que nos abençoará. Só que não temos ido em sua direção. Pelo contrário:  temos nos afastado d'Ele. No entanto, esta é a promessa de Deus nas Escrituras para qualquer nação: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).

Mas observe a quem Deus dirige as Suas observações. Deus não disse: "Se o governo se converter dos seus maus caminhos", ou "Se a política se converter dos seus maus caminhos..." Pelo contrário, Deus aponta o Seu dedo para a Sua casa. Ele aponta o Seu dedo para você e para mim também. Ele diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome..." Existem pessoas na igreja hoje que vivem longe de Deus. E Deus diz: "Se você se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra."

Isso é avivamento. E como precisamos disso atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário