segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Objetivo da Oração

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve." (1 João 5:14)

Quando as pessoas falam que Deus nunca ouve suas orações, o que realmente estão falando é que oraram mas não gostaram da resposta. Um "Não" é uma resposta tanto quanto um "Sim". Então, se você orou por um assunto e Deus disse "não", não diga que Deus não atendeu as suas orações. É mais correto dizer que você não gostou da resposta que Deus lhe deu.

O objetivo principal da oração é alinhar o nosso desejo à vontade de Deus. Como 1 João 5:14 nos fala: "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve." Então, se você quer ver suas orações serem respondidas de forma afirmativa, se você quer que Deus diga "sim" para as suas orações com mais frequência, você deve orar de acordo com a vontade de Deus.

Jesus ensinou os seus discípulos a orar. "Ele lhes disse: 'Quando vocês orarem, digam: 'Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino'" (Lucas 11:2). A verdadeira oração não é superar a relutância de Deus; é lançar mão da Sua vontade. Oração não é obter nossa vontade no Céu; é obter a vontade de Deus na Terra.

Quando você adquire experiência de vida, começa a entender que Deus sabe muito mais do que você. E você vai até agradecer a Deus por Ele não ter atendido algumas orações. Você vai agradecer por Ele ter dito "não" no passado, pois você percebe, olhando para trás, que não sabia o que estava pedindo naquela época. Portanto, nunca tenha medo de orar "Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino" (Lucas 11:2).

O objetivo é orar conforme a vontade de Deus. E nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário