quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Alguém Para Mostrar-lhes o Caminho

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Em Atos 8:26-40 encontramos a história de um oficial da Etiópia. Como tesoureiro da rainha, ele era um homem poderoso, que tinha viajado com uma comitiva. Ele foi para Jerusalém em busca de Deus, mas, ao invés disso, só encontrou morte e religião sem vida. No entanto, enquanto estava lá, ele obteve um rolo do livro de Isaías. E enquanto viajava através do deserto, lendo em voz alta sobre o sofrimento do Messias, Deus enviou Filipe para ir até ele e compartilhar o evangelho.

Filipe o viu lendo Isaías, caminhou até ele e disse: "O senhor entende o que está lendo?" (versículo 30). O homem disse: "Como posso entender se alguém não me explicar?" (versículo 31). Filipe subiu na carruagem, pegou o livro, disse-lhe o que significava e direcionou-o a Jesus. E antes que o dia terminasse, aquele homem havia se tornado um crente e retornou para o seu país com alegria no coração. Isso é o que as pessoas hoje em dia ainda procuram: alguém que lhes mostre o caminho.

Há uma coisa comum entre cristãos e não-cristãos: ambos são sedentos pelo evangelho. Cristãos são sedentos por evangelizar e não-cristãos são sedentos para serem evangelizados.
Mas acho que alguns cristãos desistem muito facilmente de sua tarefa. Quando perguntamos a alguém se já ouviu falar sobre Jesus, ou se convidamos alguém para a igreja e ele diz que não, desistimos muito facilmente. Em vez disso, tente perguntar: "Bem, por que você disse isso? Você teve uma experiência ruim na igreja?"

Deus escolheu principalmente pessoas para alcançar pessoas. Então, envolva-as; e, mais importante ainda, continuem orando por elas. Dê-lhes uma chance e você vai descobrir que alegria é, falar para os outros sobre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário