terça-feira, 9 de junho de 2015

O Nosso Consolador

"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse" (João 14:26)

Você já passou por uma situação em que estava desanimado ou sem saber o que fazer quando, de repente, um versículo da Bíblia lhe veio à mente? Um versículo que você não se lembrava - vindo do Espírito Santo. Poderia ter sido uma passagem que você ouviu de alguém há um mês ou há dez anos atrás, mas lá estava ela, vividamente em exposição na sua mente. Isto foi o Espírito Santo trazendo à sua lembrança o que você precisava saber.

O Espírito Santo nos ajuda em nosso estudo, conhecimento e memorização das Escrituras. Jesus disse: "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse" (João 14:26).

Talvez haja momentos em que alguém lhe faça uma pergunta e dê um branco em sua mente. Mas, de repente, alguns pensamentos lhe vêm à mente e você começa a compartilhá-los. Eles foram tão bons. Você queria até tomar nota, pensando: "isto é muito bom. De onde veio isso?" Veio do Espírito Santo. Ele o trouxe para a sua lembrança.

Isto não é desculpa para não se ter disciplina no estudo bíblico. Você ainda tem que ler a Bíblia, estudá-la, e memorizá-la. Mas, tendo feito isso, a Bíblia promete que o Espírito Santo vai trazer essas coisas à sua lembrança.

A Bíblia nos diz que "'Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam'; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus" (1 Coríntios 2:9-10).
O que será que Deus quer lhe mostrar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário