terça-feira, 12 de maio de 2015

Céu - A Coisa Real

"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido." (1 Coríntios 13:12)

Temos tendência a pensar na vida na Terra como algo real e o céu como algo surreal. Mas, na verdade, é o contrário. O céu é algo real. É por isso que C. S. Lewis se refere ao nosso tempo na terra como "terra das sombras".

O céu é a esperança e o futuro final para o cristão. Tudo o que o precede - nossa vida na Terra - é apenas um pedaço do que está por vir. A Terra é uma versão pálida do céu e não o contrário.

Quaisquer que sejam as grandes alegrias ou coisas que temos na Terra, por mais maravilhosas que sejam, no céu será melhor. Você terá talvez todas as coisas que esperava na terra e certamente muito mais que isso. No céu haverá coisas que superarão em muito os seus sonhos mais incríveis por serem ainda melhores.

O céu é algo real, enquanto que a terra é uma cópia, uma morada temporária. O problema é que começamos com a Terra e então projetamos nossa ideia de céu, quando devíamos começar com o céu e então ter a ideia de Terra. C. S. Lewis disse: "Os montes e vales do Céu não serão parecidos com os que você conhece hoje, como se você encontrasse o original de algo que só tinha a cópia... como uma flor se parece com sua raiz ou como um diamante se parece com um carvão."

Não estou sugerindo que a vida na terra seja miserável, como algo apenas para se aguentar antes de finalmente chegar ao céu. A vida pode ser maravilhosa. Deus tem todo o poder que você vai precisar para enfrentar o que tiver que enfrentar. Algo difícil que você está passando hoje pode ser transformado em uma coisa boa amanhã. Haverá muitos momentos alegres e maravilhosos pela frente para nós aqui na Terra. Mas a alegria final virá quando finalmente vermos Jesus no céu. Não podemos nos esquecer disso.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário