quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Muito Longe Ainda Para Ir

"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)

Sou careca e não tenho muito orgulho disso. Quando comecei a perder cabelo com meus 30 anos, comecei a encontrar formas criativas para tentar adiar o inevitável. Enquanto estive relutante em admitir isso, tentei usar peruca. Eu não poderia usá-la quando estivesse falando publicamente, mas um dia decidi levá-la para um teste. Vamos dizer que, uma rajada de vento acabou me ajudando a tomar uma decisão. Acredito que a descrição do autor Peggy Noonan, de que uma peruca é como uma mentira sobre sua cabeça, é bastante precisa.

Não acho que qualquer um de nós queira ter uma mentira sobre sua cabeça, ou em qualquer outra área de sua vida. Queremos ser honestos. Queremos ser verdadeiros. Não queremos ser hipócritas, porque uma das desculpas mais comuns que os descrentes nos dão sobre o por quê não querem ir à igreja, é a de que lá existem muitos hipócritas.
O problema é que onde existirem pessoas, haverá hipocrisia.

Mas, vamos entender o que é realmente um hipócrita. Um hipócrita não é alguém que crê em algo e fica aquém disso. Este é chamado de cristão. Temos padrões aos quais procuramos seguir, mas ficamos aquém deles porque somos pessoas imperfeitas tentando servir a um Deus perfeito.

Isto não significa no entanto, que devemos nos contentar com a nossa existência. Devemos buscar ser homens e mulheres de Deus. E quanto mais avançamos na vida cristã, mais percebemos que devemos avançar. Quanto mais crescemos espiritualmente, mais descobrimos o quanto ainda temos por crescer nessa área.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário