segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deus Pode Ser Conhecido?

"Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação." (1 Coríntios 1:21)

Deus pode ser conhecido - esta é a mensagem da igreja. Deus pode ser conhecido e dado a conhecer através da pregação. A pregação é a principal maneira de Deus para alcançar pessoas perdidas. Estamos anunciando um Deus conhecido para um mundo que não O conhece.

Isso não quer dizer que não tenhamos dúvidas pessoais, que não tenhamos nossas próprias lutas internas.
Nosso trabalho é direcioná-los corretamente apontando para Cristo.

Deus tem chamado a igreja para pregar aos perdidos. Jesus era um pregador da Palavra. Lemos em Mateus 4, que quando Ele começou Seu ministério, pregou: "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!" (Marcos 1:15) Então, Ele enviou os seus discípulos a pregar também.

No entanto, a tendência hoje é que os pregadores compartilhem suas dúvidas em vez de sua fé. Precisamos ensinar a Palavra, sem desculpas. Falando aos gregos, o apóstolo Paulo não se levantou e disse: "Bem, eu vejo que vocês adoraram a um deus desconhecido. Ei, eu também adoro a um Deus desconhecido. Estamos todos em um mesmo barco. Vamos discutir... Onde está o cafezinho?" Não. O que Paulo dizia era: "Ora, o que vocês adoram [o 'Deus Desconhecido'], apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio." (Atos 17:23). Deus pode ser conhecido.

Então, não me diga que Deus é um mistério, que Ele não pode ser conhecido e que na verdade é arrogante dizer o contrário. Deus pode ser conhecido, Deus deve ser conhecido e isso vai acontecer quando a Sua Palavra for proclamada com autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário