segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Comece a Cantar

"Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor." (Salmos 40:3)

Existem dois elementos que devem estar sempre presentes na adoração: reverência e alegria. Ambos são importantes. Na igreja primitiva, havia uma alegria explícita que os crentes expressavam em seu culto ao Senhor (Atos 2:46). Mas havia também reverência. Atos 2:43 diz que "Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos."

A igreja cheia do Espírito Santo será uma igreja de adoração e o cristão cheio do Espírito Santo será um cristão adorador. E quando você se junta com o povo de Deus em adoração, algo maravilhoso acontece. Deus manifesta a Sua presença de uma maneira única quando o Seu povo se reune para honrar o Seu nome. Como Jesus disse: "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18:20). A Bíblia também diz que Deus habita nos louvores de Seu povo (Salmo 22:3).

Deus é onipresente, o que significa que Ele está em toda parte. Mas quando você se reune com outros crentes e exalta o Seu nome em louvor, Deus abençoa isso de uma maneira especial e manifesta a Sua presença, a Sua glória. Não há nada melhor do que a adoração com pessoas reunidas - um vínculo especial que sentimos, a bênção de Deus, uma sensação de realização quando fazemos o que fomos criados para fazer, que é glorificar a Deus.

A fé cristã é uma fé de canto e isso não é necessariamente verdade em outras religiões. Elas podem cantar, gemer e podem ter suas várias formas musicais, mas não há fé que seja cheia de canto vibrante e alegre como o cristianismo. Temos canções melhores que qualquer outra religião na terra, e Deus simplesmente continua dando-nos mais e mais. Por que? Porque temos algo pelo que cantar. Então, comece a cantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário