sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Adorar é Testemunho

"[...] e o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos." (Atos 2:47)

Há uma conexão direta entre adorar e testemunhar. Somos observados pelo mundo. E este mundo se maravilha quando um Cristão ora a Deus no momento em que passa por dificuldades. É um poderoso testemunho.

Algumas vezes este mundo até se junta a nós em orações. Então, que tipo de adorador é você? Que tipo de testemunha você é? Você pode pensar que isso não importa, mas importa sim, pois aqueles que não creem estão sempre “avaliando” as coisas. Talvez alguém sentado ao seu lado nunca tenha estado em uma igreja antes. Mas enquanto o culto acontecia, você se preocupava. Você conversava com um amigo, tinha um devaneio, ou escrevia uma mensagem de texto pelo celular. É importante prestar atenção e se envolver durante o culto. Os incrédulos podem estar lhe observando.

Posso falar de cadeira sobre isso, pois cheguei à fé através de um grupo de Cristãos que adoravam. Ninguém me convidou para a reunião, ninguém abriu o evangelho e me explicou como conhecer Jesus Cristo. Mas quando vi aquele grupo de Cristãos sentados em frente à minha universidade, cantando músicas de louvor para Jesus Cristo, observei-os e pensei “eles têm algo que eu não tenho”. Isso abriu o meu coração para ouvir e crer na mensagem que fora passada naquele dia.

Há uma conexão entre adorar e testemunhar. Então, vamos fazer do jeito certo. Vamos nos certificar que nosso coração está no lugar correto, com Deus.

Como foi animador este grupo da antiga igreja. Num mundo perdido que observava, eles aprenderam, amaram, cuidaram, adoraram, oraram, e ajudaram os outros. O mundo assistiu e prestou atenção e algumas pessoas vieram para a fé.
Então testemunho não é apenas algo que fazemos. É algo que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário