terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Poder de Permanência

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre." (Hebreus 13:8)

Estamos vivendo num tempo descrito como Era Pós-moderna. E nos círculos da igreja há vários relatos de como alcançar a Geração Pós-moderna. Mas o evangelho não muda, seja para a Cultura Antiga, Moderna, Pré-moderna, Pós-moderna ou o Pós-pós-moderna. O evangelho nunca vai mudar.

Às vezes, em nossas tentativas de nos relacionarmos, nos tornamos mais fracos que as pessoas que estamos tentando alcançar. Elas nos impõem sua maneira mais do que nós lhes mostramos o nosso caminho. Então, precisamos ter muito cuidado. A verdade é que você sabe que Jesus andava com os pecadores... Sim, Ele tinha muito contato com eles. Mas Ele andava com Seus discípulos na maior parte do tempo. E quando Ele entrou em contato com os pecadores, eles foram mudados.

Ele conversou com a mulher samaritana, mas também a confrontou sobre o seu pecado e ela tornou-se uma crente naquele mesmo dia. Ele não disse: "Ei, isso é legal. Deixa prá lá! Vamos simplesmente sair." Quando Ele falou com a mulher que foi apanhada em adultério, ressaltou o que ela tinha feito de errado e ela se rendeu ao Seu senhorio. Quando Ele foi um dos convidados na casa de Zaqueu, o cobrador de impostos, o homem corrupto foi transformado.

Quando Jesus passava um tempo próximo de pecadores, eles eram mudados. E é isso que sempre devemos querer fazer quando buscamos alcançar os incrédulos com o evangelho. Queremos trazê-los à fé em Cristo e não acabar como eles. Devemos ter cuidado para que eles não nos alterem. Porque quando baixarmos nossa guarda para aumentar o nosso alcance, podemos acabar não chegando a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário