sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Deixando Deus Conduzir

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18)

Na vida cristã, muitas vezes tentamos fazer com nossas próprias forças o que Deus nos chamou a fazer. Pensamos: "Tenho que guardar os mandamentos de Deus e resistir à tentação e amar meu cônjuge..." É difícil.

Mas quando dissermos: "Senhor, não consigo fazer isto sozinho; peço apenas que seu Espírito Santo me encha e me ajude a fazer essas coisas", aí perceberemos que fazer o que Deus nos manda pode na verdade ser um deleite, em vez de apenas um dever.

A Bíblia diz: "Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18). A palavra "encher" usada aqui tem múltiplos sentidos, dentre os quais o do vento encher uma vela de barco. Então ser enchido pelo Espírito significa ser carregado por Jesus, sob Seu controle. A palavra "encher" neste versículo também fala de algo que é contínuo. Então de fato esse versículo está dizendo: "Estejam cheios, e de novo e de novo e de novo e de novo, com o Espírito Santo".

Outro modo como a palavra "encher" poderia ser traduzida é "permear", tal como o sal vai na carne para conservá-la. Então "deixem-se encher pelo Espírito" significa que devemos deixar o Espírito Santo permear as nossas vidas e tudo o quanto fazemos.
Deixe o Espírito Santo permear a sua vida de oração, a sua vida de louvor, o seu trabalho, o seu casamento, e o modo como você trata os outros.

Então um bom hábito para se desenvolver é o de levantar de manhã e dizer: "Senhor, encha-me com o Espírito hoje. Ajude-me a ser permeado pelo Espírito. Ajude-me a ser conduzido pelo Espírito. Ajude-me a obedecer o que o Espírito me conduz a fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário