quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Estratégia do Inimigo

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: 'Foi isto mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?'" (Gênesis 3:1)

A serpente que vivia no Jardim do Éden era esperta. Quando ela planejou levar o primeiro homem e a primeira mulher ao pecado, ela conseguiu.

Aponto isso porque precisamos saber quais são as estratégias de satanás. Ele não mudou nem um pouco. Basta olhar para os seus ataques e tentações na Bíblia para você perceber que ele usa as mesmas táticas ainda hoje.

Se aprendermos quais são essas estratégias, poderemos reconhecer o que ele está fazendo. Vamos ver como Satanás tentou Eva no Jardim.

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E ela disse à mulher: 'É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?' E disse a mulher à serpente: 'Podemos comer do fruto das árvores do jardim; mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: 'Não comereis dele, nem nele devereis tocar, para que não morram.' Então a serpente disse à mulher: 'Você certamente não vai morrer. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal.'"(Gênesis 3: 1-5)

Nos versos acima, vemos três coisas que Satanás fez para provocar a queda de Eva:
1. Ele questionou a palavra de Deus.
2. Ele negou a palavra de Deus.
3. Ele a substituiu por sua própria mentira.

Eva estava no lugar errado, na hora errada, ouvindo a voz errada, o que a levou a fazer a coisa errada. Mas não culpo Eva ou Adão. Se tivéssemos vivido no Jardim, teríamos provavelmente feito a mesma coisa.

Estejamos, portanto, atentos às táticas do diabo pois ele quer que estejamos sempre no lugar errado, ouvindo a voz errada, e fazendo a coisa errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário