quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

As Orações do Espírito Santo

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

Já lhe aconteceu de estar profundamente preocupado com algo ou com alguém, mas de você não saber pelo que orar? "O que posso dizer?" você imagina. "Eu não sei como articular isso." 

Você sabia que, muitas vezes, as melhores orações são as mais curtas e mais simples? 

Poderíamos pensar, Deus gosta de orações enfeitadas, longas. Quanto mais extensa elas são, mais impressionado Deus ficará. Mas, eu não penso exatamente assim. 

Jesus falou sobre os Fariseus que amavam fazer longas orações. Ele disse: "Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." (Mateus 6: 7-8).

Às vezes, vamos dizer a Deus: "Senhor, eu quero orar por esta situação. Hum, bem, hum...". Queremos orar, mas não sabemos como articular. Pode não ser nada mais do que um resmungo ou um gemido. 

Mas Deus entende esta oração. Se você tem uma bela oração para orar ou se não sabe o que dizer, apresente-a a Deus, e o Espírito Santo irá ajudá-lo.

De acordo com Romanos 8:26, "O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza." O Espírito Santo nos ajuda a orar. 

Lembre-se de tudo o que Deus fez por você e tudo o que Ele faz por você. Ele salvou você. Seu Espírito Santo habita em você. Ele lhe assegura. Ele lhe ensina. E Ele lhe ajuda a orar. 

Então, vamos nos entregar a Ele. Vamos abrir os nossos corações para a obra que Ele quer fazer em nossas vidas.
Link para o texto original

Um comentário: