quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Privilégio de Dar

"Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente." (2 Coríntios 9:6)

Certa vez ouvi a história de um pregador do Sul dos E.U.A. que pregou à sua congregação: "Temos de engatinhar antes que possamos andar." A congregação respondeu em coro: "Vamos engatinhar, pastor. Vamos engatinhar." 
Em seguida, o pregador disse: "Temos que andar antes de caminhar rápido." "Temos que andar, pastor, então. Vamos andar", foi a resposta. 

O pregador continuou: "Temos que caminhar rápido antes que possamos correr." "Vamos caminhar rápido, pastor. Vamos caminhar rápido", responderam eles. 

"Mas, antes que possamos correr", ele lhes disse: "temos que aprender a dar." Houve um momento de silêncio, seguido por estas palavras: "Vamos engatinhar, pastor. Vamos engatinhar".

Toda vez que um pastor levanta o tema das finanças, algumas pessoas ficam um pouco desconfortáveis. Mas a Bíblia certamente tem muito a dizer sobre dinheiro. 

É o assunto principal de quase metade das parábolas que Jesus contou. Além disso, um em cada sete versículos do Novo Testamento lida com este tema. As Escrituras mostram 500 versículos sobre oração, menos de 500 sobre fé, e mais de 2.000 versículos que tratam do assunto: dinheiro. 

Uma das razões pelas quais nos sentimos desconfortáveis ​​com esse tema é por causa do abuso nessa área por parte de alguns líderes cristãos. Esta distorção das coisas de Deus coloca um gosto amargo em nossas bocas. 

Mas também não devemos descambar para o outro lado e deixar de reconhecer que a Bíblia tem muito a dizer sobre a doação e que há muitas promessas maravilhosas ligadas a isto. 

Sim, é uma responsabilidade, mas é mais do que isso: é um também um grande privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário