sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Guardados Pelo Seu Amor

"Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25)

A Bíblia sugere que nos mantenhamos no amor de Deus (ver Judas 1:21). Mas também diz, na mesma passagem, que Cristo nos guardará (ver Judas 1).

É uma contradição? De modo algum. Esses versículos se complementam. Eles nos mostram a parte de Deus e a nossa parte. Não nos mantemos salvos, mas nos mantemos a salvo.

O amor de Deus é incondicional; e, felizmente para nós, Jesus Cristo nos ama, nos preserva e intercede por nós perante o Pai.

Porém, podemos fazer coisas que nos tiram de harmonia com o amor d'Ele. É por isso que somos lembrados a nos manter no amor de Deus, o que significa que devemos manter-nos afastados de tudo que não seja como Ele. Temos que manter distância de toda influência que violaria o amor de Deus e traria tristeza ao Seu coração.

Somos amados por Deus e Ele protege seu investimento. Por exemplo, se você tem um par de óculos escuros baratos, pode não pensar muito onde os deixou; mas se tem um par mais caro, você geralmente saberá onde eles estão.

Ou, se você fosse à Disneylândia com os seus filhos, não iria esquecer-se deles. Pelo contrário, iria ficar de olho neles, pois iria proteger aquilo que lhe é muito querido.

Do mesmo modo, somos preservados, somos protegidos e somos guardados pelo poder de Deus. Mas precisamos manter-nos num lugar onde Ele possa mostrar-nos ativamente o Seu amor.
Precisamos manter-nos no amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário