segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Escolha a Vida

"[...] Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19)

Ao fazer uma aliança com o Seu povo, Deus fez uma declaração interessante: "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” (Deuteronômio 30:19). É incrível que algumas pessoas conscientemente escolham a morte. Mas isso é basicamente o que fazemos quando decidimos ir contra Deus e Sua Palavra.

Temos que admitir que o pecado é muito atraente. Por causa do pecado que traz prazeres de curto prazo, muitas vezes não pensamos em suas repercussões a longo prazo.
O seu pecado está perdoado? Ou você não tem esperança, não tem conhecimento de que o seu pecado foi perdoado?
Até que você saiba lidar com o seu pecado, é como se você tivesse erguido um muro entre você e Deus. Há um velho ditado que diz: "Se você sentir-se longe de Deus, adivinhe quem foi que se afastou?" Deus não foi a lugar algum. Talvez tenhamos apenas deixado o nosso pecado nos separar d'Ele. 

Podemos orar, podemos tentar nos aproximar do Senhor, mas o pecado deve ser confessado antes que possamos receber o perdão que Deus quer que experimentemos. Deus perdoa. Ele pode e vai perdoar o seu pecado. Escolha o perdão, escolha a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário