sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mensagem Para Você

"'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito." (Efésios 5:31-33)

O problema com muitos casamentos cristãos hoje em dia é que tendemos a ler a correspondência do outro.

Seu cônjuge já leu seu e-mail? "O que é esta carta aqui?" Uma conta de alguma loja de departamento! Tenho certeza que você não gosta que pessoas leiam suas correspondências.

Bem, muitas vezes os maridos e esposas lêem a correspondência do outro a partir das Escrituras. O marido lê a mensagem da esposa e diz: "A Bíblia diz que você deveria se submeter a mim!" A mulher responde: "Bem, a Bíblia diz para me amares assim como Cristo ama a igreja!" Maridos e esposas, por que vocês não se concentram em fazer antes cada um a sua parte?

Marido, se você realmente ama sua esposa como Cristo amou a igreja, sua esposa, na maioria dos casos, acabará por ler a sua própria mensagem e seguirá a vontade de Deus. Ela irá se submeter, não porque você fala forte, mas porque você a ama e se sacrifica por ela.

A verdadeira liderança vem de sacrifício e amor. Para ela é muito importante quando o marido diz: "Eu me preocupo com você. Quero ajudá-la." Sua esposa vai respeitá-lo por isso.

Esposa, se você vai realmente se submeter ao seu marido como ao Senhor, ele irá, na maioria dos casos, amar-lhe até o ponto de sacrificar os seus próprios desejos pelos teus. Ele lhe exaltará, colocando-lhe antes dele mesmo. Colocando as suas necessidades antes das dele. Você terá um marido que a ama tanto quanto ama o seu próprio corpo (ver Efésios 5:28).

Se quisermos que os nossos casamentos não só sobrevivam mas também prosperem, devemos voltar ao projeto original de Deus. Devemos ler e obedecer a nossa própria mensagem, orar e deixar o resto para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário