quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Maridos: Amem Suas Esposas

"Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo." (Efésios 5:28-30)

Acredito que uma das principais razões pelas quais os casamentos têm fracassado com tanta frequência seja porque os maridos não têm cumprido seus deveres bíblicos para com as suas esposas.

O apóstolo Paulo resume a responsabilidade de um marido para a sua esposa em quatro palavras: "Maridos, amem suas mulheres" (Efésios 5:25).

Maridos, se nos concentrarmos em amar as nossas esposas como Cristo amou a igreja, Deus vai transformar os nossos casamentos. Como resultado, Ele vai transformar as nossas famílias, as nossas igrejas e até mesmo o nosso país.

A degradação da família é o motivo de nosso país estar no estado em que está. Alguém já disse que uma família pode sobreviver sem uma nação, mas uma nação não pode sobreviver sem a família.

Hoje temos crianças sendo criadas sem valores e sem consciência porque as suas famílias estão fracas. Precisamos da família para fortalecê-las novamente.

A transformação da família e, em seguida, do nosso país depende de vocês, maridos. Vocês não podem resolver todos os problemas do Brasil, mas podem começar fazendo o que Deus lhes chamou para fazer. Amem as suas mulheres e deixem os demais relacionamentos terrenos para segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário