sexta-feira, 27 de junho de 2014

Procurando Por Deus

"Não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus." (Romanos 3:11)

Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "Estou em uma jornada espiritual. Tento encontrar a verdade. Busco pela luz. Tento encontrar Deus. Procuro por Deus."
Mas, a Bíblia diz que não há ninguém que busque a Deus.

Você pode pensar que, com tantos sistemas religiosos no mundo, isso simplesmente não pode ser verdade. Porém Deus declara claramente em Sua Palavra: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:13).

Deixe-me tornar as coisas mais claras: Se você procura por Deus, então procura por Jesus Cristo. E se você não está no caminho de Jesus Cristo, então não está buscando a Deus.

Você pode participar de cerimônias religiosas, pode namorar vários sistemas religiosos, mas aquele que busca de verdade irá encontrar o verdadeiro Deus; e, aqueles que dizem buscar a Deus mas rejeitam Jesus Cristo, não são honestos nem com Deus nem com eles mesmos.

Religião é a forma humana de buscar a Deus. Mas, Cristianismo é Deus buscando pela humanidade.

Tenho ouvido pessoas dizerem: "Encontrei Deus há 10 anos atrás", como se Deus estivesse perdido. Mas Deus não estava perdido. Nós é que estávamos. Deus nos procura para nos salvar e se nós realmente desejamos conhecê-Lo, iremos encontrá-Lo.

As pessoas não chegam a Jesus Cristo porque empacam no pensamento de serem pecadoras. Elas não estão dispostas a aceitar a forma como Deus as vê e avalia. Não estão dispostas a assumirem sua culpa, pois isto é algo que as incomoda.

Ao contrário, pensam que podem ir para o céu por seu próprio mérito, bondade e atos.
Mas a Bíblia diz simplesmente, que não é assim que a coisa funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário