segunda-feira, 5 de maio de 2014

Verdadeiros Discípulos

"Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: 'Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui.'" (Atos 17:6)

A vida cristã é mais do que apenas a prática da oração ou caminhar pelo corredor da vida com seguro contra incêndio. A vida cristã é dinâmica. Ela foi criada para ser emocionante. Destina-se a ter um efeito radical sobre a maneira como você vive e sobre a sua visão da vida. Isto porque Jesus Cristo não quer ser somente o seu Salvador. Ele quer ser também o seu Senhor. Ela não quer ser só seu amigo, mas também quer ser sobretudo o seu Deus.

Mas, temo que atualmente muitos vivam uma experiência cristã abaixo do padrão devido. Sob muitos aspectos, vivemos relativamente numa contradição, porque se há uma experiência cristã real, ela não pode ser inferior. Você realmente não pode ser um cristão inferior. No entanto, há muitos que não recebem tudo o que Deus tem para eles.

Como é que um pequeno grupo de pessoas comuns que viveram no primeiro século, transformaram totalmente o seu mundo? Eles fizeram isso sem televisão, sem rádio, sem mega-igrejas e sem todos aqueles recursos que achamos atualmente imprescindíveis para atingir-se a meta de evangelismo mundial.

Como é que eles foram capazes de fazê-lo? Acho que poderíamos resumir em apenas uma palavra: discípulo.

Eles eram discípulos de Jesus Cristo. Não discípulos apenas nas horas boas, mas verdadeiros discípulos. Eles não viveram uma vida cristã aguada, anêmica, ineficaz. Eles viveram a vida cristã como ela foi feita para ser vivida, como o próprio Cristo mostrou e como eles aprenderam com Ele.

Se quisermos impactar a nossa sociedade hoje, também devemos ser verdadeiros discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário