terça-feira, 6 de maio de 2014

Onde Você Estiver Agora

"Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele." (1 Reis 19:19)

O que Eliseu estava fazendo quando Elias o chamou para o serviço do Senhor? Por acaso ele andava por aí dizendo: "eu me pergunto se Deus nunca vai fazer nada em minha vida"?

Não. Ele estava ocupado . Ele estava arando um campo.

Você vai encontrar este padrão em todas as Escrituras. As pessoas que Deus usa são as que são fiéis com o que Ele colocou diante delas. As pessoas que Deus usa para coisas grandes são aquelas que são fiéis nas coisas pequenas.

Muitas pessoas pensam em um dia,  talvez dedicar suas vidas ao serviço cristão. Elas dizem: "Eu gostaria de ir para um outro país e talvez me tornar um missionário."

Isso é ótimo, mas que tal servir ao Senhor onde você está exatamente agora? Você acha que algo místico vai acontecer no momento em que pisar em solo estrangeiro? Aproveite as oportunidades em torno de você hoje mesmo.

Se você quer ir para uma terra estrangeira, onde as pessoas falam uma língua diferente, eu conheço um lugar assim. Os habitantes desse lugar são de pequena estatura e difíceis de se entender. Eles testam a sua paciência. Eles são chamados de crianças e, no campo missionário, essa terra é chamada: "Escola Dominical". 

Quando estamos ocupados à procura de oportunidades distantes, podemos perder as que estão bem na nossa frente.

Você está servindo ao Senhor agora mesmo, com o que Ele lhe chamou para fazer? Se assim for, seja fiel nisso. Envolva-se com isso. Faça-o bem. Faça-o como para o Senhor. Ele vê você e um dia irá recompensá-lo abertamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário