sexta-feira, 25 de abril de 2014

Caminhando com Cautela

"Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’" (Mateus 7:22-23)

Hoje temos pessoas que buscam experiências só por buscar, querendo ter o que acham ser um toque de Deus. Temos profetas autoproclamados, que dão suas mensagens e proclamam suas visões, mas que raramente são responsabilizados pelos resultados.

Temos que ter cuidado. Por um lado, não queremos limitar Deus por incredulidade, porque queremos que Ele faça seus milagres em nossas vidas. Por outro lado, não podemos simplesmente acreditar em tudo nem em todos.

Eu acredito em milagres e acredito no sobrenatural. Creio que Deus pode curar. Mas não podemos viver buscando experiências desse tipo a qualquer custo. Tais experiências devem ser sempre subservientes à verdade. Devem ser sempre ordenadas sob o arcabouço daquilo que é certo.

Não podemos dizer que algo é verdade, só porque já o experimentamos. Pelo contrário: devemos dizer que alguma coisa é verdade, porque ela é encontrada nas Escrituras e atesta a nossa experiência.

No livro de Atos, lemos que milagres nunca eram anunciados antes do tempo. Quando Deus usou Pedro para curar o homem na porta Formosa, não está escrito que isso foi anunciado de antemão: "Esteja na porta Formosa hoje. Milagres, Sinais e Maravilhas. Não perca !"

Eles nunca anunciaram milagres com antecedência, porque seu foco não eram os milagres. Seu foco era a proclamação da Palavra de Deus. Eles deixaram os milagres por conta do Espírito Santo.

Devemos ter um cuidado especial nesses últimos dias, porque nem todos os milagres vêm de Deus. Lembre-se: Satanás é um grande imitador.

Um comentário:

  1. Eu gostaria de deixar registrado aqui que louvo a Deus por ainda existirem pessoas que se preocupam em anunciar as boas novas de Cristo e que de fato se dedicam a este trabalho maravilhoso!!! Deus é misericordioso e há de recompensar o árduo labor de vocês que graças a Deus, pelo que percebo é realizado com muito prazer!!! Desde que conheci este trabalho tenho sido edificado dia após dia.... Deus os abençoe a cada dia mais e mais...

    ResponderExcluir