segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Verdadeiros Adoradores

"Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força. Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário." (Salmos 29:1-2)

O rei Herodes era um tirano astuto e muito inteligente. Era também um grande construtor. Hoje, cerca de 2000 depois, as ruínas de suas estruturas incríveis, incluindo a sua fortaleza de Massada, ainda são visíveis em Israel. Ele construiu Massada, porque estava com medo que alguém pudesse tomar o seu reino. Ele até executou os seus próprios filhos porque percebeu que eram uma ameaça ao seu reino. Dizia-se na época de Herodes: "É melhor ser um dos porcos de Herodes do que um de seus filhos."

Quando os sábios do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus?" (Mateus 2:2), Herodes, de repente, percebeu que havia outro rei na cidade. A Bíblia diz que Herodes ficou perturbado. Ele lhes disse: "Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo" (Mateus 2:8). Os sábios eram verdadeiros adoradores, mas Herodes um falso adorador. Ele era hostil para com Deus, mas se disfarçou como um adorador de Deus.

Dezenas de Herodes sentam nos bancos de muitas igrejas hoje em dia. Exteriormente, parecem devotos e profundamente religiosos, mas por dentro vivem uma mentira. Eles não conhecem Deus, não têm um relacionamento com ele. Eles podem cantar as músicas e dar ofertas, podem fazer todas as coisas certas, mas isso não significa que sejam verdadeiros adoradores, porque só Deus vê o coração.

Se sua vida não está bem com Deus quando você O adora, você não só deixa de agradar como ofende a Deus.
O que Deus vê em seu coração? Há muita abundância de falsos adoradores hoje.
- Você é um verdadeiro adorador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário