sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Uma Vida de Adoração

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens." (Colossenses 3:23)

Algumas pessoas vão à igreja com grandes expectativas. Elas esperam que aconteça algo profundo nos cultos, mas não vêem nada disso acontecer. Será que essas pessoas nunca pararam pra pensar que o problema talvez seja com elas? Se não adoraram a Deus durante os últimos seis dias, não podem adorá-Lo de fato no domingo. A adoração na igreja é em grande parte sem sentido a menos que seja precedida e preparada por uma vida de adoração.

A palavra adoração tem sua origem em prestar honra ou homenagem. Isso significa adorar alguma coisa porque ela é digna de adoração. Mas a adoração não se dá apenas quando cantamos uma música.

Viver uma vida de adoração significa vivermos para glorificar a Deus em tudo o que dizemos e fazemos. O violonista clássico Christopher Parkening disse que há duas coisas que ele pode fazer bem: pescar e tocar violão. Talvez você não possa pescar ou tocar violão. Bem, o que você pode fazer? Eu posso programar um computador. Ótimo. Eu posso pintar uma casa. Perfeito. Eu posso cozinhar uma boa refeição. Muito bom. Tenho habilidade artística. Excelente. Você pode utilizar o que você tem e fazê-lo para a glória de Deus. Faça o que fizer, você pode honrar o Senhor com isso.

Deus pode usar qualquer vocação que você tenha. O apóstolo Paulo escreveu: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." (Colossenses 3:23-24).

Você pode fazer o seu trabalho bem e com eficácia como uma testemunha de Jesus. Você pode viver uma vida de adoração.

2 comentários:

  1. O propósito do nosso nascimento foi, é e sempre será glorificar a Deus andando como o Seu Filho nosso Senhor Jesus andou!

    ResponderExcluir
  2. Louvado e glorificado seja o Nome do Senhor Jesus Cristo de eternidade a eternidade!!!

    ResponderExcluir