quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Andando com Deus?

"Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Tenho um cachorro pastor alemão que foi cão-guia para cegos. Como ele tinha ligeira displasia no quadril, foi posto para adoção. Quando o apanhamos, ele estava perfeitamente treinado. Podíamos levá-lo em qualquer lugar. Ele se contentava em ficar sentado ao nosso lado. Outro cão iria querer passear mais sem se importar conosco.

Então eu o desamarrei e o deixei correr pelo parque. Dia após dia ele começou a piorar, atacando outros cães e perseguindo animais o tempo todo. Eu liguei para um treinador perguntando o que havia feito de errado e ele me disse que eu não poderia tê-lo deixado fazer todas as "coisas de cachorro". Eu não podia tê-lo deixado livre para parar e cheirar tudo o que quisesse cheirar. Eu não podia tê-lo deixado perseguir animais. Então, deram-me um pequeno dispositivo para pôr no seu focinho, porque controlando o seu focinho ele passaria a obedecer, sem poder se afastar. Quando eu retirei o tal aparelho, ele estava em sintonia comigo novamente.

Podemos agir assim com Deus muitas vezes. Correndo loucamente por aí, fazendo o que nos der na telha. Então, o Senhor tem que nos pôr na linha de volta, porque Ele quer que andemos com ele. Para andar com Deus, temos que entrar em harmonia com ele. Devemos ir na direção que Ele quer que vamos.

E você?  Está andando com Deus hoje? Ou está andando contra ele, tentando fazer as coisas do seu jeito? Se a resposta for sim, é hora de parar, pedir perdão a Deus e entrar novamente em sincronia com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário