sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Seu Propósito Final

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Devemos nos lembrar que Deus nunca nos testa sem um propósito ou sem uma razão específica. Às vezes você pode até se perguntar: Por que Deus permite que os seus filhos passem por esses testes? A resposta é que o propósito final de Deus é que sejamos conforme a imagem de Jesus Cristo.

Quantas vezes em nossas vidas já passamos por provações que terminaram muito bem? É aí que se confirma o que está escrito em Romanos 8:28: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Muitas coisas que podem não fazer sentido num primeiro momento, darão certo no final.

Um exemplo clássico disso é a história de José. A Bíblia fala sobre as muitas coisas que lhe deram errado! José saiu para ajudar seus irmãos numa missão ordenada por seu pai e terminou sendo vendido como escravo. Mas, com a providência de Deus, ele foi elevado a uma posição de grande autoridade, onde foi então capaz de ajudar toda sua família - coisa que fez muito bem.

Outra razão pela qual Deus permite testes é para que nos fortaleçamos espiritualmente. Tiago 1:2-3 diz: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." Diferentes traduções dizem que testes produzem "resistência heróica" ou "fortaleza". Tiago quiz dizer que os testes irão nos fortalecer e nos dar poder para permanecermos fortes. Deus quer que tenhamos almas de aço.

Tentação pode ser suportada e superada. Lembre-se que o propósito final de Deus em permitir provações em nossas vidas é que possamos ser moldados à imagem de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário