terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Do Meu ou do Seu Jeito?

"Ouçam agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro'. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." (Tiago 4:13-14)

A Bíblia não condena a pessoa que faz planos para o futuro. Em vez disso, critica a pessoa que faz esses planos sem levar em conta a vontade de Deus. Isso é perigoso. Deus não divide a sua glória com ninguém. Não há nada de errado em fazer planos, desde que considerando a vontade de Deus. Paulo disse aos crentes em Éfeso que voltaria, "se for da vontade de Deus" (Atos 18:21). Ele escreveu aos Coríntios que ele planejava outra visita "Se o Senhor permitir" (1 Coríntios 4:19). Em outras ocasiões, Paulo falou de seus planos para fazer certas coisas e como o Senhor mudou seus planos. Temos os nossos planos, nossos propósitos e compromissos. Mas o Senhor pode nos redirecionar.

Jesus nos ensinou a orar: "Seja feita a Tua vontade" (Lucas 11:2). Nossas orações serão eficazes e bem sucedidas quando alinhamos a nossa vontade à vontade de Deus e oramos de acordo com isso. Oração não é conseguir que nossa vontade seja realizada no céu, mas sim conseguir que a vontade de Deus seja realizada na Terra. Não é mover Deus para o nosso caminho, mas nos movermos para o caminho que Deus tem para nossa vida. Precisamos nos lembrar que a Sua vontade pode ser diferente da nossa. E que temos que estar dispostos a aceitar isso.

Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido. Podemos sempre nos voltar para a promessa de Jeremias 29:11: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.'"

Os planos de Deus para você são sempre melhores que quaisquer planos que você tenha para si mesmo. Portanto, não tenha medo da vontade de Deus, mesmo que ela seja diferente da sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário