sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Água Quente Para o Chá

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações” (Tiago 1:2)

Alguma vez na vida você já esteve no fundo poço? As coisas estavam indo razoavelmente bem, os pássaros cantavam e sol raiava. Então, sem aviso, nuvens de tempestade começaram a aparecer e a calamidade lhe atingiu. Uma tragédia se abateu e, de repente, você estava se sentindo no fundo do poço. O que isso tudo significa?

Ou, de repente, você se encontrou num daqueles momentos em que andava com Deus, tentava fazer tudo certo para edificar sua fé cristã, quando, de uma hora pra outra, se viu atingido por uma tentação intensa? Muitas vezes isso até acontece no pior momento do mundo, como por exemplo enquanto você orava ou estava na igreja. Então você se pergunta: porque é que isso está acontecendo comigo?

Qual é o propósito das provações e tentações na vida do cristão? Há algo que possamos fazer para afastá-las para longe de um modo rápido?

Sem dúvida alguma, nenhum de nós gosta de provações. Nenhum de nós gosta de ser tentado, mas existem algumas lições valiosas a serem aprendidas nestes momentos em que Deus permite tentações em nossas vidas. Na verdade, a Bíblia nos diz: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."(Tiago 1:2-4).

Você nunca ouviu alguém dizer: "os cristãos são muito parecidos com saquinhos de chá: Você não sabe o que são até coloca-los em água quente". Às vezes pensamos que estamos indo muito bem espiritualmente, quando, de repente, Deus nos coloca em um pouco de água quente. Sim, Ele nos permite passar por provações e tentações em nossas vidas; mas, apenas para que esses tempos difíceis nos ajudem a fortalecer-nos espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário