sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A Amizade com o Mundo

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."  (Romanos 12:2)

Quando encontramos a palavra "mundo" na Bíblia, ela não se refere necessariamente ao planeta Terra em si. Muito frequentemente refere-se a um sistema, a uma mentalidade, ou a um modo de pensar. Esse sistema, essa mentalidade, é controlada pelo "deus deste mundo", também conhecido como Satanás.

Um sério inimigo que o cristão enfrenta hoje em dia é o mundo. A Bíblia adverte: "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). No idioma original, o termo "amizade" deste versículo só aparece no Novo Testamento e se refere a um forte apego emotivo, a amar, a afeiçoar-se ou mesmo a beijar.

O cristão que põe de lado Cristo e Sua igreja para procurar prazer e satisfação neste mundo está pondo outros deuses no lugar dEle. Essa é a mensagem que Deus deu a Jeremias para o Seu povo desviado: "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água" (Jeremias 2:13).

Cisterna é um poço ou piscina grande, escavada na rocha. Cisterna rachada é a que tem vazamento e não retém a água. Deus está dizendo: "Se você for beber água desse poço, ela não vai satisfazê-lo".

Então, o que fazer quando estamos cercados por essa mentalidade, esse sistema do mundo tão contrário ao que Deus ensina? A única maneira de nos contrapormos a essa mensagem do mundo é nos enchermos com as coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário