sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pagando o Preço

"E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. 'Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?'" (Lucas 14:27-28)

Segundo o Evangelho de João, quando Jesus estava em Jerusalém durante a Páscoa,  muitos creram em Seu nome depois que viram os sinais que Ele fez. "Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem." (João 2:24-25)

Falando de forma popular: muitas pessoas creram n'Ele, mas Ele não acreditava nelas. Muitos acreditavam em Jesus, mas sua fé era superficial, baseada no momento e não num compromisso real. Assim, em contrapartida, Cristo não se comprometeu também com eles.

Há muita gente que diz querer seguir a Jesus e isso é bom. Mas esse compromisso será provado. Precisamos decidir seguir a Jesus não porque o nosso melhor amigo o segue, não pelo nosso namorado ou namorada o faz , não porque nossos pais o seguem; mas sim, porque nós próprios escolhemos seguir a Cristo.

Muitos podem ser pegos pela emoção do momento. É como assistir a uma cerimônia de medalha olímpica. Ao vermos alguém representando o seu país levantar-se naquele pedestal, recebendo uma medalha de ouro ao redor do seu pescoço, com sua bandeira e seu hino sendo enaltecidos ao fundo, podemos pensar: "Quero ser um campeão olímpico também. É isso que eu quero fazer." Mas não nos damos conta das horas, dias, meses e anos que estes atletas dedicam para uma competição dessas.

Ficamos empolgados com as cerimônias de premiação; mas, estamos dispostos a passar pelo treinamento? Estamos dispostos a pagar o preço? É o nosso compromisso com Ele e n'Ele? Estamos dispostos a ser verdadeiros seguidores de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário