terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Segredo Para Viver Bem

"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança." (Salmo 25:14)

Você já ficou escutando a conversa de alguém? Não de propósito, é claro: você jamais faria uma coisa dessas. Mas, talvez num restaurante, alguém conversava perto da sua mesa, sem que você sequer prestasse atenção. De repente, ouve-se a palavra mágica: "Vou te contar um segredo... Mas, por favor, não conte para ninguém, de jeito nenhum..."

O que você fez? Pôs as mãos nas orelhas? Claro que não. Se você for como quase todo mundo, deve ter escutado com mais atenção ainda. Todos adoramos ouvir segredos, não é mesmo? Queremos estar por dentro de tudo. Mesmo no caso de um completo desconhecido, ainda assim estamos interessados nos seus segredos.

Pois bem, Deus tem um segredo para contar a você. A Bíblia diz: "O Senhor confia os seus segredos aos que o temem [...]" (Salmo 25:14). De uma certa forma, não é de fato um segredo, já que é contado abertamente nas Escrituras. Infelizmente, como poucas pessoas já abriram uma Bíblia para ver o que ela diz, o segredo fica sem ser passado adiante.

Trata-se de um segredo para tornar a nossa vida mais plena e significativa. É um segredo que pode ajudar-nos a evitar tristeza e descontentamento. Pode-se dizer até que é o segredo para se viver com abundância. Ele encontra-se em Eclesiastes 12:13, dito por Salomão: "Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem."

Este é o segredo. É isto que vai mantê-lo no caminho certo para poder usufruir dos planos que Deus tem para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário