quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vivendo Cada Dia

"Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." (Filipenses 1:20-21)

Com tudo o que está acontecendo em nosso mundo atualmente, temos todos os motivos para estar realmente com muito medo e dizer: - Eu não sei se deveria fazer isso, pois um acidente poderia me acontecer... É melhor eu não entrar naquele avião, pois ele poderá cair. É melhor eu não entrar naquele carro, pois posso talvez não voltar para casa... É melhor eu não fazer isso... É melhor eu não fazer aquilo. Poderíamos viver num constante estado de paranoia.

Ou, poderíamos entregar diariamente os nossos caminhos a Deus e dizer:
-"Se este é o último meu dia, Senhor, estou pronto para conhecê-lo pessoalmente. Se não for, então vou te servir mais um dia." Como Paulo disse: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Esta é uma grande perspectiva de vida para adotar-se.

Mas isso não significa que devemos ser tolos e testar desnecessariamente a Deus. Ou que podemos fazer coisas idiotas como saltar de um avião sem pára-quedas. Há uma nítida diferença entre confiar no Senhor e testá-lo.

Devemos aceitar cada dia como um dom do Deus Todo-Poderoso e vivê-lo em sua plenitude, de maneira totalmente comprometida com Ele. Devemos viver cada dia como se fosse o nosso último.

Digamos, por exemplo, que este fosse o último de sua vida. - Se pudesse volta atrás, você se envergonharia de como o viveu?
Ou diria: -"Acho que o vivi bem. Fiz o que deveria ter feito. Não tenho nenhum constrangimento real para falar. Foi um dia bem vivido."
É assim que se deve viver cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário