terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bons e Maus Momentos

"Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta" (Salmos 121:3)

Se pudéssemos decidir como o nosso dia seria, jamais escreveríamos: crise, doença, pneu furado ou desastre. Escreveríamos apenas as coisas boas da vida. Planejaríamos tudo do nosso jeito. Não haveria congestionamento nas estradas e sempre haveria tempo bom.

Mas não estamos no comando de nossas vidas. Deus é quem está. E Ele permitirá que aquilo que chamamos de "coisas ruins", também aconteçam. Mas conforme o tempo passa, você irá descobrir que as coisas realmente importantes que se aprende na vida, não vêm de quando está tudo bem. Vêm exatamente desses tempos de crise em que ficamos mais dependentes de Deus. Muitos dos momentos ruins, acabam se transformando em bons momentos. Isso porque através desses chamados "maus momentos" é que iremos aprender algumas das lições mais importantes da vida.

Não vivemos eventos aleatórios que passam por nossas vidas. Pelo contrário, vivenciamos eventos que foram escolhidos por Deus propositalmente e em momentos oportunos. Isto significa tanto as coisas boas, assim como as coisas ruins. Os maus momentos pelos quais passamos, também são escolhidos por Deus (mesmo que não pareça, principalmente no momento em que estamos passando por eles).

Quando você coloca a sua fé em Jesus Cristo, fica sob o Seu cuidado protetor. Deus está plenamente consciente de tudo o que acontece com você e - felizmente - Ele nunca dorme em serviço. Ele presta atenção aos mínimos detalhes de sua vida e está em completo controle de todas as circunstâncias que a cercam. Ele está ciente daquilo pelo qual você está passando agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário