terça-feira, 10 de setembro de 2013

Captando o Poder de Deus

"Então ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz'." (Lucas 8:48)

Enquanto se dirigia à casa de Jairo, um chefe da sinagoga cuja filha estava doente, Jesus passou por uma mulher na multidão que tinha uma enfermidade havia 12 anos. Pode parecer que Jesus não tinha conhecimento dela na multidão; mas, na verdade, Ele estava esperando por ela.

Essa mulher tinha gastado todo o seu dinheiro tentando achar a cura para a sua enfermidade. Ela pensou: -"Se eu puder tocar n'Ele quando Ele passar, sei que ficarei curada" (ver Lucas 8:43-48). Então, enquanto Jesus ia passando, ela estendeu a mão e tocou na orla do Seu manto e, imediatamente, ela ficou curada.

Quando ela O tocou, Jesus parou e disse: -"Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder" (Lucas 8:46). A palavra "poder" à qual Jesus se referiu é o poder de dinamite que Deus tem (é dessa palavra, em grego, que vem a palavra "dinamite"). Jesus estava basicamente dizendo: -"Alguém captou meu poder explosivo e dinâmico".

Enquanto a multidão abria espaço, a mulher jogou-se no chão aos pés de Jesus. Ele confortou-a dizendo: -"Filha, a sua fé a curou! Vá em paz" (Lucas 8:48). Na hora de necessidade dessa mulher, o poder d'Ele curou-a e deu -lhe coragem.

O mesmo poder que teve impacto nessa mulher pode impactar você também. Esse mesmo poder veio do Espírito Santo sobre os discípulos no dia de Pentecostes e eles saíram para deixar o mundo de pernas para o ar. Este mesmo poder está disponível para todos os cristãos, para dar-lhes coragem para viver a vida cristã e compartilhar a fé.
Então, estendamos a mão para ele.

Um comentário:

  1. O poder do Senhor Jesus nos encoraja e nos fortalece nos momentos de tribulação e enfermidade.

    ResponderExcluir