segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quando Aparecem os Problemas

"Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação." (Salmos 91:15-16)

- Você está passando por alguma grande adversidade no momento? Pois saiba que, mesmo na vida de cristãos, Deus pode colocar problemas. Nenhum de nós quer adversidades em nossas vidas, mas Deus pode ser glorificado através delas. Talvez você seja acometido por uma doença potencialmente fatal; e então, Deus lhe cura.
Deus pode permitir que você passe por um grande desconforto, para que Ele possa ser glorificado em meio a tudo isso.

O Salmo 91 não diz que você nunca irá morrer, mas sim que você não morrerá enquanto não for de fato a sua hora. Ele diz que, enquanto os planos de Deus para a sua vida estiverem em andamento, Seus anjos irão lhe guardar em todos os seus caminhos. Em seus altos e baixos, enquanto você estiver acordado e enquanto estiver dormindo, em dias de sol e em dias de chuva.

- E qual é a nossa parte nisso tudo? É apenas a de habitar no abrigo do Altíssimo e descansar à sombra do Todo-Poderoso. É viver em descanso e mansidão, de forma duradoura, permanente e consistente.

Seu objetivo como Cristão deve ser o de permanecer o mais próximo possível de Deus. Por causa do absoluto poder do Deus Todo-Poderoso, possuidor dos céus e da terra, que fez uma aliança com você, que lhe ama, que se oferece como protetor e provedor de tudo aquilo que você precisa, você deve ter como objetivo pessoal ficar o mais próximo possível dEle, perguntando-se: -"Como poderei andar tão perto dEle a ponto de ficar sob a Sua sombra?"

Devemos perguntar-nos constantemente se estamos atendendo o critério estabelecido nesse grande Salmo, independentemente das circunstâncias interpostas no momento nas nossas vidas.
Se a nossa resposta for positiva,  temos então a palavra de Deus de que essas promessas serão cumpridas em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário