segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Promessas....Com Pré-Requisitos

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso" (Salmos 91:1)

Sem dúvida alguma, o Salmo 91 é uma verdadeira pérola entre os salmos. Juntamente com o Salmo 23, ele provavelmente trouxe mais ânimo e conforto para os crentes ao longo dos séculos do que qualquer outro salmo.

Mas é interessante notarmos que as bênçãos prometidas no Salmo 91 não são para qualquer um, indistintamente. Elas são dadas especificamente aos crentes. E, mesmo assim, não para todos os crentes em geral, mas somente para aqueles que atenderem aos requisitos lá contidos. O Salmo 91 é repleto de promessas condicionais. Isto é, Deus promete fazer certas coisas para nós, envolvendo-nos primeiro na execução de certas coisas indispensáveis.

versículo 1 começa assim: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo [...]" A palavra "habita" poderia ser traduzida comoa "reside, vive." É muito semelhante à palavra "permanecer", que vemos muitas vezes no Novo Testamento. Jesus disse: "[...] Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto [...]" (João 15:5). A palavra "habitar" significa "ficar junto num determinado lugar para manter comunhão ininterrupta para com o outro."

Observe o que Deus está dizendo:
-"Se você quiser experimentar as promessas do Salmo 91 - minha proteção, minha provisão e a minha bênção - você precisará habitar no abrigo do Altíssimo. Você deverá permanecer em constante comunhão Comigo."

Temos relacionamento com Deus, porque colocamos a nossa fé em Jesus Cristo e viramos as costas para nossa vida pecaminosa.
- Mas estamos vivendo em constante comunhão com Deus? Muitos crentes não estão.

Deus está interessado num relacionamento íntimo com você. Não apenas aos domingos, mas durante toda a semana. Ele quer que você habite no abrigo do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário