sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Amigos de Verdade

"Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão". (Provérbios 18:24)

Não podemos escolher os nossos colegas de trabalho, tampouco os membros da nossa família. Mas podemos escolher os nossos amigos.

Escolha seus amigos com cuidado e procure especialmente por amigos piedosos. Procure por amigos que amem a Deus, que lhe digam a verdade, que ajudem a edificá-lo e que sejam influências divinas na sua vida.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, os três adolescentes hebreus que lemos no livro de Daniel, eram grandes amigos. Eles se apoiavam entre si. Quando todo mundo se virou contra eles e enquanto todos adoravam um falso deus, os três mantiveram-se unidos e tementes a Deus, mesmo diante de uma fornalha ardente. É de amigos assim que precisamos.

- Mas, como descobrir se os nossos amigos são verdadeiros?
Aqui vai uma dica: comprometa sinceramente a sua vida a Jesus Cristo e você vai descobrir quem são os seus verdadeiros amigos. Antes de me tornar cristão eu pensava em ter muitos amigos. Até que pedi para Cristo entrar em minha vida e percebi que não tinha nenhum amigo de verdade. Todos me abandonaram, porque não desejavam seguir o Deus que eu tinha escolhido seguir.

Mais uma dica: observe quem ficará ao seu lado quando uma dificuldade ou crise aparecer. Jesus tinha um monte de amigos em todas as horas. Eles estavam lá quando ele distribuiu pão e peixe, quando curou e falou suas palavras de amor e compaixão. Eles estavam por toda parte.
- Mas onde estavam quando Jesus foi preso e levado para longe? Foram embora.
Um verdadeiro amigo é aquele que se mantém fiel até o fim...!

Um comentário: