sexta-feira, 26 de julho de 2013

Criando Força

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança." (Romanos 5:3-4)

Quando se quer entrar em forma, tudo começa com exercícios físicos. O primeiro dia de exercícios não é tão difícil. Mas, no dia seguinte a dor aparece. Tudo dói. Depois, você se sente ainda mais fraco, mas continua trabalhando mesmo assim. Após algum tempo, mesmo ainda sentindo-se fraco e dolorido, você começa a sentir que está ganhando força. Há um leve aumento de peso e você se esforça ainda mais. Então, de repente, você finalmente começa a perceber que está de fato ficando mais forte. É através destas etapas que o corpo reage e se fortalece.

De igual forma, precisamos fortalecer os nossos "músculos espirituais". Deus nos permite passar por dificuldades e até aumenta gradativamente o peso sobre nós. Dentro de pouco tempo, já estamos suportando muito mais do que imaginávamos. Aprendemos mais do que pensávamos. Fazemos mais do que imaginávamos e desenvolvemos em nossas almas uma resistência heroica, perseverança e força que só vêm por meio das dificuldades.

A Bíblia nos diz: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4). Na língua original, a palavra usada aqui para "perseverança" significa "resistência", "firmeza", ou simplesmente "poder de permanência."

Se você estiver atravessando no momento um período de testes e experimentação, saiba que Deus tem um propósito nisso.
- Quem sabe se Deus não está  lhe preparando e treinando para aquilo que Ele vai fazer em sua vida amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário