quarta-feira, 5 de junho de 2013

Para Ver Jesus

"Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, com um pedido: 'Senhor, queremos ver Jesus'". (João 12:21)

Há algum tempo atrás visitei com o meu amigo, Pr. Mike Macintosh, um hospital psiquiátrico. Vistávamos os pacientes e compartilhávamos com eles o evangelho. Naquela época, eu usava cabelo longo e tinha a barba grande. Mike começou a falar com um paciente e perguntou-lhe: -"Você já conheceu pessoalmente Jesus Cristo?"

-"Não", respondeu o homem. "Mas eu sempre quis conhecê-lo."
Então ele se virou para mim, apertou a minha mão e disse:
-"Jesus, é bom lhe conhecer! Ouvi muito a seu respeito."

-"Eu não sou Jesus!" respondi. "Meu nome é Greg."

Imagine como seria bom ter a oportunidade de apertar a mão do próprio Jesus, em carne e osso. A Bíblia nos fala de um grupo de pessoas que queriam uma oportunidade para fazer exatamente isso: "Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa, estavam alguns gregos. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, com um pedido: 'Senhor, queremos ver Jesus'." (João 12:20-21)

Em vez de simplesmente conceder-lhes uma audiência, Jesus usou o pedido deles para ilustrar uma coisa. Jesus respondeu: "Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem. Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto." (versos 23-24).

Jesus estava essencialmente dizendo: -"Você realmente quer me ver? Você quer ver Deus? Você vai ver-me através de minha morte. Em breve, vou morrer numa cruz por você e pagar o preço pelos seus pecados. Através da minha morte, você poderá ter vida. Você poderá ver Deus e poderá conhecê-Lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário