sexta-feira, 24 de maio de 2013

Apenas Espere

“Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez” (Eclesiastes 3:11

Jairo era um homem rico, conhecido e poderoso. Era o líder da sinagoga local. Quando sua filha de 12 anos (sua única filha) estava em risco de morte, ele procurou Jesus para curá-la.

Não sabemos se Jairo acreditava ou não em Jesus como o Messias. Como ele era o líder da sinagoga, sabemos apenas que era um homem religioso. Ele certamente ouviu falar de Jesus e talvez tenha até depositados a sua fé nEle. As escrituras não falam nada a respeito disso, mas Jairo acreditou que Jesus poderia salvar a sua filha. Então foi atrás do Senhor e implorou para que ele curasse a sua filha. Ele confiou em Jesus.

Mas quando estavam a caminho de casa, chegou a notícia de que sua filha havia morrido. O motivo pelo qual não chegaram à menina mais cedo, foi porque uma mulher necessitada de cura veio à Jesus e o tocou e Ele parou e quis saber quem o havia tocado.

Mesmo assim Jairo não reclamou. Ao invés disso, ele se comprometeu com Jesus, crendo que Deus sabia o que estava fazendo. Sua fé era dramática, especialmente nesse momento do ministério de Jesus. Jesus ainda não havia trazido ninguém dos mortos. Ele havia curado muitas pessoas, mas ainda não havia ressuscitado ninguém. Jairo teve que esperar. E, assim como Jairo, nós também temos que esperar.

Muitos ficam impacientes com Deus e, em sua impaciência, tentam resolver sozinhos seus problemas, fazendo-os ficar muitas vezes ainda maiores.
Você pode estar certo de uma coisa: os atrasos de Deus não são necessariamente negações. Temos que esperar no Senhor. O tempo de Deus é tão importante quanto a Sua vontade. Ele não nos pede para entendermos. Ele nos pede apenas para confiarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário