quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem Pecou?

"Seus discípulos lhe perguntaram: 'Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?'" (João 9:2)

Frequentemente é levantada a questão se o nosso sofrimento físico na terra resulta do pecado. Quem pecou? Essa pergunta já fizeram os apóstolos a Jesus em João 9. Foi o cego ou foram seus pais? Jesus respondeu apontando claramente que não havia relação alguma entre essas duas coisas. Em outras palavras, o cego não estava sendo punido pelos seus pecados nem tampouco pelos de seus pais.

Mas vejamos o seguinte: Jesus não disse que o sofrimento é uma coisa aleatória e sem relação alguma com o pecado; pois, num sentido amplo, toda doença, toda deficiência e toda limitação que acompanha o nosso corpo físico resulta do pecado. O plano original de Deus não era que o nosso corpo ficasse doente, ou que se desgastasse, ou que morresse. O propósito original de Deus para este corpo era que ele vivesse para sempre. Mas, por causa do pecado de Adão, por ele haver desobedecido a Deus no Jardim do Éden, o pecado tomou vida e se espalhou para toda a humanidade.

E é bom que se diga que podemos vir a enfrentar dificuldades físicas como consequência do nosso próprio pecado. Se você é alcoólatra, isso vai afetá-lo fisicamente. Se é viciado, também. De certo modo esses problemas físicos podem estar ligados diretamente ao pecado. Então: sim, você pode vir a trazer problemas para a sua vida como consequência de haver quebrado os mandamentos de Deus.

Há um motivo para Deus nos ter dado essas instruções: foram para o nosso próprio bem. Ele tinha um plano e um propósito para cada regra, a fim de que elas nos protegessem na vida e pudéssemos viver a vida plenamente. Todo dia, podemos escolher entre o certo e o errado. Prefira o que é vida!
Link para o texto original

Um comentário:

  1. Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam sempre com vocês pela linda devocionáis que recebemos em nosso e-mail a cada dia; nos enriquece muito.

    parabéns e continuem assim sempre.

    em nome de Jesus Cristo Amem.

    ResponderExcluir