quarta-feira, 20 de março de 2013

Simplesmente Pedir

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem." (Tiago 4:2)

Estou particularmente convencido de que atualmente alguns cristãos não têm a provisão que necessitam, a cura, ou a benção de Deus em suas vidas, simplesmente porque não pedem.

Não estou querendo dizer que Deus vai nos dar tudo aquilo que lhe pedirmos. Estou dizendo apenas que muitas pessoas passam pela vida perdendo muitas das coisas que Deus tem guardadas para lhes dar. A Bíblia diz: "Vocês não têm, porque não pedem" (Tiago 4:2).

Alguns cristãos oram somente quando este é o seu último recurso. Somente quando todo o resto falhar, depois que tiverem recorrido a todos os seus amigos e parentes e quando enfim, ninguém mais puder ajudá-los, dizem: "O que mais me resta fazer? Bom, a única coisa que me resta fazer agora é orar."
A oração não deve ser o nosso último recurso. Ao contrário: deve ser a primeira coisa a fazer.

Como um velho hino diz: "Satanás treme quando vê o mais fraco dos crentes de joelhos." O diabo não quer que você ore. Ele vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para mantê-lo longe dele, porque tem medo do poder da oração. Ele sussurra: "Não ore. Tente isso. Tente aquilo. Não vale a pena orar. Deus não vai ouvir as suas orações." Ele vai fazer de tudo para mantê-lo longe do trono de Deus.

A oração é um privilégio que é dado aos filhos de Deus. Deus ouve a oração de um incrédulo que clama a Ele por perdão. E apenas quem colocou sua fé em Cristo pode ter uma vida de oração.
Então, ore com fervor. Ore com energia. Ore sem cessar. Não desista, porque você nunca sabe o que Deus pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário