terça-feira, 19 de março de 2013

A Fonte de Nossa Força

“Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13

Ovelhas são criaturas muito tímidas. O engraçado é que, pela forma como foram concebidas, é quase impossível para elas se deitarem, a não ser que estejam completamente sem medo. Um rebanho inteiro pode debandar de uma hora para outra só porque um coelho pulou de um arbusto. Ovelhas são muito medrosas.

Nós, seres humanos, somos muito parecidos com ovelhas. Temos medo de tantas coisas. Medo de perder a saúde, de perder o nosso dinheiro, de perder os nossos entes queridos. À vezes, chegamos até mesmo a ter medo da própria vida.

É claro que há muito o que temer no mundo a nossa volta, como por exemplo os índices alarmantes de crimes violentos. E, talvez por isso, estejamos pensando frequentemente: será que meu avião vai ser alvo de um ataque terrorista? Será que serei assaltado andando pela rua? Será que serei acometido por uma doença terminal? O que será de ruim que está para acontecer comigo?

Jesus Cristo, o Bom Pastor, vai lhe proteger. Jesus Cristo, o Filho de Deus, age como seu representante diante de Deus e do diabo. Jesus Cristo, que pagou o preço pela sua salvação, representa a sua justiça, dando-lhe acesso à presença de Deus. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, “por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele” (Efésios 3:12), nos representa perante Deus.

Como crentes, podemos ser ousados e agir com autoridade. Não porque tais atributos nos sejam naturais. Mas sim, porque Cristo é conosco. Ele é a nossa força. É Ele quem nos dá ousadia.
Portanto, não devemos nos afastar d'Ele. Pelo contrário: devemos nos esforçar para estarmos cada vez mais próximos d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário