quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em Contínuo Crescimento

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15)

Todo novo cristão enfrenta obstáculos. E é claro: todo cristão veterano também os enfrenta. Essas dificuldades nunca vão embora. Nunca chega um momento em que você alcança um patamar espiritual que não as têm. Não há um momento em que você não precise crescer no Senhor. Na verdade, quando você relaxa e tenta colocar a sua experiência cristã em "stand by"; ou, quando você descansa sobre seus louros, é aí que começa o início de sua queda.

A vida cristã é de crescimento, aprendizado e transformação constantes. Enquanto o processo de conversão é instantâneo, tornar-se mais parecido com Jesus leva uma vida inteira. Eu não tenho nada melhor para investir em minha vida do que nisso. Você tem?

No entanto, algumas pessoas dizem: "Ah, eu tentei essa coisa de ser cristão, mas isso não funcionou muito bem para mim." E a minha pergunta para essas pessoas é: elas fizeram a sua parte? Há muitas coisas que a Bíblia nos diz que devemos fazer como resultado de uma verdadeira conversão.

Por exemplo, elas começaram a estudar e memorizar as Escrituras? A Bíblia nos diz que devemos guardar a palavra de Deus em nossos corações (veja Deuteronômio 11:18, Salmos 119:11, Colossenses 3:16). Será que elas tiraram tempo para fazer parte de um corpo de crentes, tornando-se ativas e constantemente envolvidas em uma congregação? Será que tentaram se afastar de todo o pecado conhecido? Será que desenvolveram uma vida de oração? Será que tentaram seguir os mandamentos de Deus? A Bíblia diz: “Aquele que afirma que permanece Nele, deve andar como Ele andou.” (1 João 2:6).

Cristão novo ou velho deve encarar obstáculos movendo-se para frente e crescendo.

Um comentário: