quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Megarrodovia ou Caminho Estreito?

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte." (Provérbios 14:12)

Existe uma estrada que leva ao céu. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela." (Mateus 7:13)

Jesus estava dizendo que há um caminho certo para se andar na vida. Ele certamente não estava falando sobre o pensamento nebuloso de nossos dias, que afirma que todos os caminhos levam a Deus e que diz: "Você tem a sua verdade, eu tenho a minha e, no fim, vai dar tudo no mesmo lugar."

Algumas pessoas parecem achar que a estrada para o céu é como uma megarrodovia onde cada um tem uma pista e que, no final, todos chegaremos lá. Alguns tomam a pista da religião, outros a pista da filosofia e, outros ainda, a pista de coisa nenhuma. E a ideia comum acerca dessa rodovia para o céu, é a de que podemos trocar de pista quando bem entendermos: Não estou gostando muito dessa pista da filosofia... Vou passar para a pista da religião... Agora vou passar para aquela outra...
- Não é assim que as pessoas pensam?

Mas não foi assim que Jesus a descreveu. Ele disse: "Amplo é o caminho que leva à perdição e são muitos os que entram por ele".

Algumas pessoas dizem: "Vou achar meu próprio caminho". E talvez até o achem. Mas, pode ser o caminho para a morte.
A estrada que Jesus oferece é estreita. Se você ainda não fez a escolha de andar por essa estrada estreita, pegue a próxima saída da sua megarrodovia. Você pode escolher andar com Cristo. Você pode escolher a estrada da vida eterna ainda hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário