"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)
Como cristão, acredito que deva votar. Como cristão, acredito que é meu dever procurar conhecer bem os candidatos e votar naqueles cujas posições pessoais estejam o mais próximas possívies das posições bíblicas. Acredito ainda, como cristão, que deva fazer o melhor pela nossa sociedade; mas, não posso deixar de ver as grandes limitações que temos hoje em dia na política. Acredito que a única esperança concreta para a nossa sociedade seria uma mudança de coração.
Há anos atrás, fui convidado a orar num encontro onde uma série de políticos locais se reuniram para ouvir um conhecido congressista falar. Eu não lembro muito bem do conteúdo exato da minha oração naquele dia, mas foi algo mais ou menos assim: "Senhor, sabemos que a América não pode se tornar grande se não for útil. Não pode ser útil como nação se não formos bons como indivíduos. Não podemos ser bons se não te conhecermos. Tu nos disseste na Tua Palavra que a justiça exalta uma nação, mas o pecado é uma vergonha para o seu povo. Senhor, obrigado por enviares o Teu filho Jesus Cristo para morrer na cruz por nós e derramar o Seu sangue por nós. Somente através dele podemos ser perdoados de todos os nossos pecados. Isso é o que certamente vai mudar o rumo do nosso país. Amém."
Eu não sei se eles gostaram daquela oração, mas eu estava alí representando um outro reino. Todas essas outras atividades têm o seu lugar no mundo em que vivemos, mas são apenas secundárias. Devemos ter sempre em mente que a principal coisa a ser mantida é aquilo que é realmente prioritário.
E o que é prioritário? Conhecer a Deus e fazer com que Ele seja conhecido por todos.
E o que é prioritário? Conhecer a Deus e fazer com que Ele seja conhecido por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário