quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Criação Exclusiva

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27)

Quando vemos a palavra "alma" na Bíblia, o que ela significa? É uma palavra interessante, usada por toda a Escritura. Na verdade, as palavras "espírito" e "alma" são muitas vezes usadas ​​como sinônimos. Elas basicamente falam da "pessoa interior", o verdadeiro você. Sua alma é o que lhe dá a sua singularidade.

Isto torna-se especialmente evidente quando alguém morre. Tenho realizado uma série de serviços funerários e sempre acho um pouco estranho olhar para o falecido. Quando olhamos para aquela pessoa morta, aquele indivíduo que amávamos e conhecíamos, percebemos que aquela pessoa realmente não está mais ali. Sua alma passou deste mundo para a eternidade.

Deus colocou uma alma humana dentro de cada pessoa. Como Gênesis 2:7 nos diz: "Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem se tornou um ser vivente."

Nós seres humanos nos distinguimos de toda a criação de Deus. Não estamos apenas no topo da escala evolutiva, como alguns sugerem. Não somos parte do reino animal, pois há o reino animal, há o reino vegetal e há a humanidade. Os seres humanos são especiais. Eles são bem diferentes e ouso dizer... que somos melhores. Por quê? Porque fomos feitos à imagem de Deus. Isso não acontece com mais nenhuma criatura.

Não digo isso para diminuir o seu cachorro, seu passarinho, ou as flores do seu jardim. Eles são todos maravilhosos. Eu aprecio a criação de Deus tanto quanto qualquer um. Só que eles não foram feitos à imagem de Deus. Como os maiores entre os seres criados, fomos os únicos exclusivamente criados à imagem e semelhança de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário