quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Com Sede Espiritual?

"Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". (João 4:14)

Você já esteve alguma vez com tanta sede que nada parecia saciar a sua sede? Água e até mesmo bebidas energéticas não resolviam. Sua sede era tão profunda que parecia quase insaciável.

A Bíblia ensina que dentro de cada ser humano há uma profunda sede espiritual. Há a sede de Deus. Todas as nossas tentativas de saciar esta sede com o que quer que seja, que não o próprio Deus, resultarão em insatisfação. Talvez seja por isso o filósofo Eric Hopper escreveu: "A busca da felicidade é uma das principais fontes de infelicidade."

Numa tarde quente há cerca de 2.000 anos atrás, Jesus encontrou uma mulher espiritualmente sedenta. O Senhor saiu do seu caminho para buscar essa mulher pobre, solitária, vazia e extenuada em um poço de Samaria. Ele disse-lhe: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva" (João 4:10). Mas você sabe como ela era? Esta mulher era vazia de Deus. Ela não precisava de água ou de um relacionamento humano. Ela precisava de Deus.

Seu interior está sedento? Talvez você esteja com sede espiritual agora. Talvez você já tenha tentado satisfazer essa sede com várias outras coisas; mas, o tempo passa e o vazio volta novamente. Jesus oferece a você a mesma solução que ofereceu à mulher samaritana naquele dia. Ele disse: "Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede [...]" (João 4:14).

Ele irá satisfazer a sede mais profunda de sua vida. Ele vai lhe dar água viva e você nunca mais terá sede novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário