segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cegueira

"O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)

Às vezes, quando observamos como certas pessoas vivem, somos tentados a dizer: "Como podem viver assim? Como têm coragem de escolher esse estilo de vida? Como se atrevem a dizer aquilo acerca de Deus?" E é aí que temos que parar para lembrar que não faz tanto tempo assim que costumávamos ser essas próprias pessoas, fazendo as mesmas coisas tolas, dizendo as mesmas coisas erradas e tendo os mesmos pensamentos imorais.

Aqui está o que a Bíblia diz sobre as pessoas que estão perdidas: "O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4).

Eles estão cegos. Não conhecem nada melhor, assim como houve um tempo em nossas vidas em que nós também não conhecíamos nada melhor. Assim, reconhecendo isso, devemos procurar alcançar os perdidos através do evangelho, porque Deus pode abrir os olhos deles através da proclamação da Sua Palavra. Sim, Deus pode alcançá-los.

A Bíblia nos diz: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade. " (2 Timóteo 2:24-25)

A Bíblia também diz: "lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados." (Tiago 5:20).

Deus quer usar você para salvar almas da morte. Deus quer usar você para ganhar almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário