quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pronto para a sua Recompensa?

"Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará" (Mateus 6:3-4)

Talvez você tenha sido um grande aluno na faculdade. Ou quando era criança recebia muitas estrelinhas pela bela ortografia. Talvez você sempre tirasse conceitos “A” nos seus boletins escolares. Talvez tenha recebido honrarias especiais, como uma bolsa para frequentar uma faculdade de renome, por causa de suas habilidades especiais. Ou talvez você tenha sido ainda um grande destaque nos esportes, tendo recebido inúmeros troféus e guardado os respectivos vídeos para provar.

Eu? Bem, eu sempre recebia aquelas faixas de "menção honrosa". Sabe quais? Aquelas que lhe dão quando você realmente não fez algo bom o suficiente, mas que não querem que você se sinta muito mal consigo mesmo. Após cruzarem a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta posição na linha de chegada, chega você quase uma hora depois. Então alguém diz: "Dê-lhe uma faixa de menção honrosa."

Elas eram geralmente roxas, embora eu nunca tenha sabido exatamente o porquê. Só sei que eu tinha uma sala cheia de faixas roxas. E, portanto, nunca fui reconhecido em coisa alguma.

Mas nos céus haverá muitas recompensas para aqueles que foram fiéis a Deus ao longo dos anos. Mesmo o menor e mais insignificante gesto feito em nome do Reino de Deus não será esquecido por nosso Pai Celestial. Jesus falou do nosso serviço a Deus, salientando que mesmo que não sejamos vistos pelas pessoas, seremos seguramente vistos por Ele (“seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará").

Quando futuramente estivermos diante o tribunal de Cristo, o Senhor nos recompensará abertamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário